A Autoridade em Desenho Humano

As 7 Autoridades em Human Design Portugal

Se um especialista tivesse que comunicar apenas uma caraterística do Desenho Humano seria a Estratégia e a Autoridade. Nós somos as decisões que tomamos mais do que o ambiente que nos influencia. Todos os dias, acordar e viver é uma escolha. É uma escolha como tratamos o nosso corpo, a nossa mente, o nosso coração. Tudo o que somos e sentimos é fruto daquilo que escolhemos. No entanto, muitos de nós sentimos que somos meros joguetes da sorte e vivemos uma vida fruto das circunstâncias. É certo que estamos longe de viver num mundo ideal. O privilégio ainda impera e somos ainda vítimas das nossas circunstâncias, desde a cor da nossa pele até ao país em que nascemos. O “privilégio” não existe no Desenho Humano e todos temos acesso a viver na nossa autenticidade.

Perante qualquer situação na nossa vida, podemos ser reativos ou conscientes. Na reatividade funcionamos em piloto automático dentro das nossas sombras e condicionamentos. Na consciência existe um espaço de tempo para fazermos uma escolha. É aí que reside a nossa Autoridade em Desenho Humano.

A Autoridade pode ser encarada como uma espécie de juiz interior. É um mecanismo inato no nosso corpo que nos dá uma resposta. A mente não é boa conselheira para nós próprios. Podemos usar a mente e racionalizar se estivermos na posição de aconselhar os outros, mas para nós, não serve. A mente trai-nos constantemente. Talvez porque temos demasiada informação, talvez porque a mente fica manchada pelos nossos sentimentos e não consegue funcionar de forma isenta. Ou talvez porque a mente é mesmo inútil nestes casos porque a nossa Autoridade funciona alinhada com o nosso Desenho e como tal, com tudo aquilo que o Universo tem alinhado para nós.

Existem 7 tipos de Autoridade em Desenho Humano. A Autoridade está relacionada com a definição dos nossos centros energéticos e existe segundo uma hierarquia. Isto é, alguns de nós podemos ter vários centros com Autoridade definidos, mas há sempre um que fala mais alto. Algumas Autoridades são exclusivas de certos Tipos de Energia ao passo que outras podem ser comuns.

Autoridade Emocional

Autoridade Emocional Human Design Portugal
Autoridade Emocional

A Autoridade Emocional é a mais forte e qualquer Tipo de Energia excluindo os Refletores podem tê-la. Para ser uma Autoridade Emocional basta ter o Plexo Solar definido. Isto quer dizer que aproximadamente metade da população mundial tem esta Autoridade. A Autoridade Emocional está ligada àquilo que sentimos.

O Plexo Solar é um centro de consciência e um centro motor. Por este motivo, quem recebe a energia deste motor de forma constante, sente-a de forma arrebatadora. O Plexo Solar está aliado ao sistema nervoso e o nosso sistema nervoso responde às nossas emoções que se movem como ondas dentro de nós.

É, por isso, natural que todos nós, perante uma decisão mais ou menos importante, reaja emocionalmente. Quem não ficaria eufórico perante uma proposta de um trabalho de sonho? Quem não ficaria dececionado quando tem de escolher entre terminar a relação com alguém que ama ou ir viver para longe dela? As emoções estão sempre presentes em todos nós com mais ou menos influência, mas no caso das Autoridades Emocionais estas têm sempre uma dimensão superior e pela sua volatilidade devem ser relativizadas.

A resposta de uma Autoridade Emocional é tão forte e espontânea que pode ser inimiga das decisões que verdadeiramente se alinham connosco. Assim, para o indivíduo com Autoridade Emocional tomar decisões deve buscar a Clareza Emocional.

Se imaginarmos as nossas emoções como ondas, sabemos que umas são maiores e outras são menores. Sabemos que umas se enrolam e agigantam antes de se espalharem à beira da praia. Há ondas que mal chegam à areia e se dissipam facilmente. Assim são as emoções das pessoas com o Plexo Solar definido. Quando uma emoção grande os invade e se propaga por todo o seu corpo, elas agem num ímpeto, governadas por essa emoção. O que sabemos é que as emoções, assim como as ondas, passam e se sucedem e o que interessa é o que fica. Alguém com Autoridade Emocional não deve tomar nenhuma decisão no momento e sob a influência das emoções. Devem sim aguardar que as suas emoções se acalmem, que a onda passe e, idealmente, dormir sobre o assunto.

Qual de nós com ou sem Autoridade Emocional não aceitou um convite porque lhe parecia algo bom no momento e depois, no dia a seguir, arrependeu-se? Isto não quer dizer que as emoções do Plexo Solar sejam falsas. Pelo contrário, elas são bem puras, mas são momentâneas. Se no dia seguinte a decisão emocional permanecer, então aí, sabemos que são constantes e alinhadas com o nosso Eu Autêntico.

É claro que esta necessidade de tempo não se aplica a pequenas decisões do dia-a-dia. Tal como já foi referido, há ondas e ONDAS que normalmente são proporcionais à importância das decisões. Onde for possível, alguém com Autoridade Emocional deve usar o tempo para obter essa Clareza Emocional, idealmente 24 horas. Aí, quando as águas já não estão turvas e a espuma da onda desapareceu, a Autoridade Emocional pode fazer a escolha certa.

Autoridade Sacral

Autoridade Sacral Human Design Portugal
Autoridade Sacral

A Autoridade Sacral é Autoridade dos Geradores e Geradores Manifestantes que não têm o Plexo Solar definido. A Autoridade Sacral é a mais simples de aplicar e masterizar se, de facto, conseguirmos estabelecer uma relação próxima com o nosso Sacro.

A Autoridade Sacral, sendo apanágio dos Geradores e Geradores Manifestantes, funciona extremamente bem com a sua Estratégia de Esperar para Responder. Por esse motivo, a Autoridade Sacral é muito eficiente com perguntas binárias: “sim ou não?” ou “isto ou aquilo?”.  Perante uma pergunta, o indivíduo sente uma resposta corporal na zona sacral que será de conforto ou excitação ou de desconforto ou desânimo. Um Gerador (Manifestante) bem conectado com o seu corpo conhece bem aquele impulso energético do Sacro, como se milhentas estrelas se acendessem dentro de si ao mesmo tempo, quando está perante algo que lhe agrada. Por outro lado, conhece bem o sentimento de resistência, como uma náusea ondulante, perante algo que não lhe diz nada.

A vantagem da Autoridade Sacral é que funciona com tudo, desde as decisões mais mundanas até aquelas que podem mudar a vida. O Sacro é o centro da vida e da energia e está sempre a responder ao Universo. O Gerador (Manifestante) vive num mundo de sensações constantes às quais o Sacro responde. O seu poder é tão forte que mesmo quando o Plexo Solar está definido e é a Autoridade Emocional que reina, o Sacro não deixa de dar um ar da sua graça.

Uma boa forma de exercitar a voz da Autoridade Sacral é tentar reduzir tudo a duas opções e não esquecer que, para a Autoridade Sacral, tudo o que não for um “Sim” gritante e óbvio é um “Não”. Se tens Autoridade Sacral e sentes que precisas de pensar sobre o assunto é porque é um “Não!”, pelo menos naquele momento. Da mesma forma, se a oportunidade que tens em cima da mesa tem demasiadas variantes, não tenhas receio de pedir para te simplificarem a escolha ou fazerem a pergunta de forma mais clara ou tu mesmo fazeres esse processo de eliminação até teres só duas opções.

Autoridade Esplénica

Autoridade Esplénica Human Design Portugal
Autoridade Esplénica

A Autoridade Esplénica está ao dispor dos Projetores e dos Manifestantes quando estes não têm o Plexo Solar definido e constitui uma Autoridade intuitiva na verdadeira aceção da palavra. A Autoridade Esplénica acontece no momento, fala uma só vez e bem baixinho. É, por isso, fundamental que alguém com Autoridade Esplénica esteja bem familiarizado com ela porque é demasiado fácil de não a ouvir.

Os indivíduos com Autoridade Esplénica devem tomar as decisões no momento e a quente, pois é só perante a oportunidade que ela se manifesta. Se metermos vários pratos de comida à frente de um indivíduo com Autoridade Esplénica, ele é capaz de ter uma vozinha lá dentro que lhe diz “Não comas o frango porque está estragado.” Se um individuo com Autoridade Esplénica tiver de escolher um caminho para casa, a sua intuição vai dizer-lhe qual é o caminho mais seguro mesmo que seja o mais longo.

O centro esplénico (ou do baço) funciona na base da autopreservação. Não é à toa que é conhecido como o centro dos medos e, por isso, vai sempre falar-nos ao ouvido dizendo-nos para escolher o que é melhor para nós, o que nos vai fazer bem e o que precisamos.

Para quem tem Autoridade Esplénica, é fundamental saber sossegar a mente e conseguir fazer um silêncio interior porque a voz do Baço é muito baixinha e instantânea, é fácil perdê-la se vivermos num constante diálogo interno. Práticas de meditação e exercícios de respiração são boas ajudas para reconectar com o poder desta Autoridade tão intuitiva. A palavra-chave para as Autoridades Esplénicas é confiar. Quanto mais confiarem na vossa intuição mais afinada ela ficará e mais simples será segui-la.

Autoridade do Ego

Autoridade do Ego Human Design Portugal
Autoridade do Ego

Para ter a Autoridade do Ego é preciso ter o Coração definido e simultaneamente, o Baço, o Sacro e o Plexo Solar indefinidos. Sendo assim, a Autoridade do Ego pertence apenas a Projetores e Manifestantes e, tal como o nome indica, é uma Autoridade egotista que se expressa de forma diferente entre Projetores e Manifestantes.

Já sabemos que o Plexo Solar contém as emoções, ao passo que o centro do Coração contém as vontades. Ambos podem parecer confluir muitas vezes, mas, no caso da Autoridade do Ego, é para confiar na sua resposta imediata: faça-se a sua vontade!

Nos Manifestantes, o Coração vai estar definido através da sua ligação com a Garganta e, como tal, a Autoridade do Ego é expressa através da voz. A resposta dada a alto e a bom som quase imediatamente, é a resposta que vale para os Manifestantes com Autoridade do Ego. “Eu quero!” ou “Eu não quero!” são a resposta da Autoridade do Ego. Neste caso, uma resposta imediata que vem do Coração, é a decisão certa para quem tem este tipo de Autoridade. É fundamental que os Manifestantes com Autoridade do Ego, não censurem o seu discurso e se permitam dizer tudo o que o Coração lhes manda. Inevitavelmente, a mente tenta interferir e censurar as respostas, limitando a probabilidade de a Autoridade do Ego ser ouvida.

Os Projetores com Autoridade do Ego têm o Coração ligado ao Centro G da sua identidade. Eles vão sempre tomar decisões de acordo com aquilo que se alinha com os seus princípios e ideais. Por este motivo, as suas decisões vão parecer sempre que vêm de um lugar de sabedoria profunda quando, no fundo, é apenas aquela ligação íntima com o Centro G a falar.

No entanto, é de ressalvar que a Autoridade existe para dar resposta quando a estratégia é seguida. No caso dos Projetores, é importante sentirem-se reconhecidos e, depois, esperarem pelo convite. Só aí podem e devem utilizar a sua Autoridade do Ego. Isto pode traduzir-se num jogo de paciência porque o Coração é um centro motor muito forte que vai estar a comunicar a sua vontade constantemente. O importante é só seguir esta vontade quando realmente existe o reconhecimento e o convite.

Quando a Autoridade vem do Ego (Coração) é essencial não se ter medo de parecer egoísta. Tomar a decisão que é melhor para si e só tendo em conta a sua vontade individual é, de facto, a forma certa de tomar decisões para esta Autoridade.

Autoridade Auto-Projetada

Autoridade do G Human Design Portugal
Autoridade Auto-Projetada

A Autoridade Auto-Projetada é exclusiva dos Projetores e existe quando o Plexo Solar, o Sacro, o Baço e o Coração estão indefinidos, mas o Centro G está definido através da sua ligação à Garganta. Existe então uma ligação próxima entre o centro que representa a identidade e o centro da comunicação. Assim, tal como os Manifestantes com Autoridade do Ego precisam de expressar a sua decisão em voz alta, também os Projetores com Autoridade Auto-Projetada necessitam de falar. No entanto, o processo é bastante diferente.

A Autoridade Auto-Projetada necessita de falar para encontrar a decisão certa. Isto não quer dizer que a Autoridade Auto-Projetada está à procura de opiniões ou da influência alheia para conseguir tomar decisões. Afinal de contas, estamos perante um indivíduo com o Centro G definido e que, por esse motivo, sabe bem quem é e não se deixa influenciar facilmente.

Este exercício de fazer o processo de tomada de decisão falando em voz alta não precisa, na verdade, de ser feito com outras pessoas. Um Projetor com Autoridade Auto-Projetada simplesmente precisa de falar alto, deixar as palavras fluir sabendo que estão a ser reconhecidas por quem os ouve ou até mesmo sozinho ou em frente a um espelho. No caso de ser a decisão certa, que vem do centro de identidade e não da mente, as palavras vão fluir sem resistência, hesitação ou confusão.  O discurso vai ser claro e conciso porque o Centro G dá acesso a uma sabedoria inata que nos conecta com o nosso Eu Autêntico.

Uma vez que para se ter Autoridade Auto-Projetada se tem vários centros indefinidos (Raiz, Baço, Sacro, Plexo Solar e Coração) e aqueles que podem estar definidos (Ajna e Coroa) dão azo a muita conversa mental e exploração de ideias, os Projetores com esta Autoridade devem focar-se na voz do seu centro G apenas e prestar atenção quando o seu discurso parece desconectado e atrapalhado porque isso significa que não está a vir do lugar certo. Por terem tanto espaço para receber condicionamento, as Autoridades Auto-Projetadas devem escolher cuidadosamente com quem fazem este processo de tomada de decisão, para que seja sempre alguém que os reconhece e se consiga manter imparcial. Eles precisam de um bom ouvinte e não necessariamente de um bom conselheiro.

Um bom exercício para este tipo de Autoridade é não ter medo de se perguntar “Eu quero mesmo isto? Isto vai fazer-me feliz?” e responder em voz alta e, a partir daí seguir essa decisão.

Autoridade Ambiental

Autoridade Mental Human Design Portugal
Autoridade Ambiental

A Autoridade Ambiental é a Autoridade dos Projetores que não têm mais nenhum centro definido senão a Garganta, Ajna e Coroa. Com tantos centros abertos, estes indivíduos são extremamente vulneráveis ao ambiente que os rodeia. Por esse motivo, tomar uma decisão importante num meio tóxico vai resultar em desastre. Sendo assim os Projetores com Autoridade Ambiental têm que escolher muito bem os meios em que se movimentam e saber proteger-se de energias alheias.

Imaginemos um Projetor com Autoridade Ambiental num bar às duas da manhã, rodeado dos seus amigos Geradores e Geradores Manifestantes já inebriados que o convidam para mudarem-se para uma discoteca e lá ficarem até às 5 da manhã. Naquele ambiente e com a energia sacral dos seus amigos, o Projetor com Autoridade Ambiental facilmente sucumbe e passados 30 minutos, o Projetor já sabe que foi a decisão errada porque se sente exausto e no dia seguinte tem de acordar às 8 da manhã.

Então como pode este Projetor tomar uma decisão? Já sabemos que um Ajna e uma Coroa definidos vão ter muitas ideias e explorar muitas hipóteses, vão contar histórias completas com princípio meio e fim. Já sabemos também que a mente não toma as melhores decisões. O que este Projetor precisa é de seguir um processo semelhante ao das Autoridades Auto-Projetadas, mas tendo em conta o Ambiente que o rodeia.

Ao contrário do Projetor com Autoridade Auto-Projetada, este Projetor não tem o seu centro de identidade definido, logo, não vai falar com a sua voz interior, pois é demasiado suscetível ao que está à sua volta. Logo, o Projetor com Autoridade Ambiental precisa de se afastar dos amigos e do barulho do bar, ir dar uma volta e apanhar ar fresco e aí sim, falar tudo o que lhe vai na cabeça em voz alta (com alguém imparcial) e a decisão certa virá ao de cima.

A Autoridade Ambiental é também conhecida como uma Não-Autoridade uma vez que não existe um centro concreto a assumir a responsabilidade da decisão. É essencial que os Projetores com Autoridade Ambiental saibam filtrar o que são emoções, medos, inseguranças ou racionalizações exageradas e que sejam muito seletivos em relação aos ambientes que os rodeiam.

Autoridade Lunar

Autoridade Lunar Human Design Portugal
Autoridade Lunar

A Autoridade Lunar é exclusiva dos Refletores. Os Refletores são o Tipo de Energia mais raro em que todos os centros se encontram indefinidos. Se as Autoridades Ambientais necessitam de gerir muito bem o ambiente que as rodeia, os Refletores são passadores. Afinal, o propósito da sua aura é servir de espelho, refletindo o seu meio ambiente e dando aos outros uma oportunidade de se verem como são.

No entanto, os Refletores não deixam de ser pessoas com uma vivência normal, que todos os dias necessitam de fazer escolhas e tomar decisões, com a sua própria Estratégia. Os Refletores não são seres completamente abertos, pois terão algumas portas definidas que lhes conferem determinadas caraterísticas de forma consistente.

Os Refletores vieram ao mundo para experienciar tudo e sendo assim, a Autoridade Lunar pede-lhes que aguardem um ciclo lunar para tomar qualquer decisão para que possam experienciar a energia das 64 portas. A energia que lhes aparecer de forma mais consistente ao longo do ciclo Lunar será a energia certa.

Logicamente, isto só se aplica às grandes decisões. Um Refletor não precisa de esperar 28 dias para decidir se deve jantar carne ou peixe. No entanto, deve fazer um ciclo Lunar antes de entrar numa relação pessoal ou de trabalho, comprar carro ou casa, sair do emprego, etc… Onde esse tempo não é possível para um Refletor, ele deverá ter em conta que ao tomar uma decisão fora desse espaço de tempo, ela não estará alinhada com ele. Como regra geral, se não é concedido tempo ao Refletor então é porque não é para ele.

As Autoridades funcionam todas apenas com base na Estratégia. Onde a Estratégia não é seguida, a Autoridade torna-se inútil. De nada vale uma Autoridade Auto-Projetada falar com os amigos que quer começar a namorar com uma colega quando essa colega nunca o “convidou” para namorar. Vivermos segundo o nosso Tipo de Energia, seguirmos a nossa Estratégia e ouvirmos a nossa Autoridade são o primeiro passo para nos alinharmos com o nosso Desenho Humano.

Se queres saber melhor como usar a tua Autoridade, podes marcar aqui uma sessão para conheceres o teu Desenho único e começares a mudar a tua vida.

O que Dizem

Selocliana Martins
Selocliana Martins
Sessões Iniciais de Desenho Humano
Read More
Muito obrigado João pelo seu excelente trabalho, tem nos ajudado muito, principalmente no nosso dia-a-dia. Tem nos ajudado a lidar com as nossas energias, agora conseguimos gerir as nossas emoções, graças ao vosso trabalho. Um grande abraço. 💪💪💪💪💪
Catarina Marques
Catarina Marques
Sessão Inicial de Desenho Humano
Read More
Uma sessão com o João é definitivamente encontrar o mapa para o tesouro. Foi muito simples conectar-me e muito interessante receber as informações que tira do desenho e coloca duma forma fácil de entender. Uma característica que se aplica ao trabalho do João é que não é preciso acreditar, basta só experimentar e estarmos atentos à nossa experiência diária e às memórias de infância, para percebermos o quão real e acertada é a leitura que nos é feita. Obrigada João e equipa Mapa do Tesouro pela experiência tão rica, completa e esclarecedora <3
Sara Teixeira
Sessão Inicial de Desenho Humano
Read More
A sessão de desenho humano com o João foi de profundos insights. Já tinha algumas noções do meu desenho e gostei muito da forma como a sessão foi conduzida e estruturada de forma, não a consolidar o que já sabia mas também a abrir a porta para nova informação, o que me deixou com muita vontade de aprofundar ainda mais o meu desenho. Para mim fazer uma leitura destas é essencial hoje em dia, a forma como me relaciono comigo e com o mundo mudou completamente desde que comecei a aplicar a minha autoridade. É como ter uma bússola que nos permite um alinhamento interno de forma a podermos viver com mais leveza, inner knowing e magia.
Samantha Dias
Sessão de Análise Geral de Design Profissional BG5™
Read More
Agradeço imensamente a sessão, confesso que ainda assimilo algumas informações e nesse momento que estou vivendo receber uma leitura de um outro Projetor que tem um lugar de fala das experiências foi incrível. Saber como fomos condicionados e que compartilhamos de algumas idiossincrasias me trouxe a compreensão de alguns conflitos que trazia desde a infância. A leitura foi conduzida de maneira responsável, explicativa e profunda e a forma que o João abordou a leitura com o meu desenho, trazendo algumas experiências para contextualizar uma informação foi muito mais rico. Então eu estou aprendendo a relaxar e entender o meu corpo, entender como é a forma ideal e equilibrada de funcionar. Confesso que estou curiosa com uma leitura mais profunda e quem sabe nós vamos nos encontrar novamente. Gratidão João.. foi transformador!
Catarina Guedes
Catarina Guedes
Sessão Inicial de Desenho Humano
Read More
Tive com o João a primeira experiência de leitura do meu human design e foi incrível, primeiro porque o João expõe o que precisas de ouvir e saber naquele momento, ajudando a ter consciência do caminho que estamos a fazer e como seguir o nosso mapa do tesouro ☺️ da melhor maneira possível para que estejamos equilibrados e para que o nosso processo seja o mais leve possível. Segundo ficamos a perceber porque é que agimos de certa forma isso faz com que tenhamos consciência que faz parte e que podemos melhorar ou que já estamos alinhados conosco A sessão e muito leve e flui de uma forma natural, isto porque o João assim o permite e é uma pessoa com uma leveza e disposição incrível. Recomendo muito a leitura com o João, foi uma experiência que vai ficar comigo. E não deixando de dizer que conhecer o João é algo que nos acrescenta, por mim não será esquecido e com certeza vou acompanhar de perto a sua evolução e processo.
Inês Viana
Inês Viana
Sessão de Análise Completa de Design Profissional BG5™
Read More
Fazer a análise completa de BG5 com o João foi extremamente reveladora. Compreender como funciono a um nível profissional ajudou-me a ganhar maior clareza sobre o meu caminho, bem como a compreender de que forma funcionar dentro do meu desenho. São muitas as vezes que tentamos ser aquilo que não somos, e quando compreendemos as chaves do nosso funcionamento tudo parece fazer um maior sentido, e acabamos também a compreender algumas situações que foram acontecendo ao longo da nossa vida. A análise BG5 abriu-me portas para um novo mundo, mais consciente e alinhado comigo, e só espero agora continuar esta caminhada e colocar em prática na minha vida toda esta informação. Recomendo vivamente a todas as pessoas esta análise, pois ajuda-nos a ganhar um conhecimento enorme sobre nós mesmos, sobre o local onde iremos ser mais bem sucedidos e por consequências mais felizes e leves. Como falamos várias vezes durante a sessão, não importa o teu talento se não estiveres incluído no ambiente correto e que faz sentido para ti, e é esta, uma pequena parte, que se aprende aqui, quais os nossos talentos e os ambientes corretos para nós!
Maria do Céu Teixeira Luis
Maria do Céu Teixeira LuisSessão Inicial de Desenho Humano
Read More
Fiz a minha leitura do desenho humano com o João, muitas confirmações e fichas caíram ! Muito do que foi dito caiu como uma luva ! O João, explica com muita clareza toda a dinâmica do nosso desenho! Recomendo é muito bom para ajudar no nosso autoconhecimento! Fiquei com vontade de , partir para leitura mais avançada, não tenho dúvida que o irei fazer ! Muito obrigada!
Catarina Guedes
Catarina Guedes
Programa de Coaching de Desenho Humano
Read More
Hoje escrevo com muito prazer sobre o programa de coaching de Desenho Humano que fiz com o João durante 3 meses. Devo dizer que em apenas 3 meses consegui ver melhorias e evoluções incríveis, tendo em conta a minha condição atual que não era fácil para mim, uma vez que a minha energia não estava no seu auge. No entanto, o João, com a sua compreensão e dedicação, proporcionou-me ferramentas e métodos que pude colocar em prática para me sentir melhor e progredir em relação aos meus objetivos a curto e longo prazo. Foi uma experiência enriquecedora, onde voltei a adotar hábitos que tinha deixado para trás e onde pude observar e perceber do que sou capaz. Alcancei muitos dos objetivos que estabeleci com a ajuda do João e isso trouxe-me muito entusiasmo, pois agora sei do que sou verdadeiramente capaz e tenho a certeza de que continuarei o acompanhamento com o João, pois também me identifiquei com a pessoa que ele é. Fazer coaching com o Desenho Humano é algo incrível, pois é como se o João conhecesse o nosso interior e soubesse, no fundo, das nossas capacidades. Recomendo vivamente o acompanhamento do João.
Vanessa Pereira
Vanessa Pereira
Programa de Coaching de Desenho Humano
Read More
Estou muito mais calma agora. Apesar de tudo e do caos à minha volta, tenho conseguido manter a calma e a confiança. O programa que tivemos foi incrível e têm-me nutrido de uma forma única. É como ver uma tempestade através da janela, confortavelmente em casa, sabendo que não posso fazer nada além de observá-la. Foi exatamente assim que me senti. E isso também me abriu para uma consciência maior do que eu já conhecia. Sinto que tenho a oportunidade de obter mais informações que fazem sentido para mim. Agradeço imensamente, João, por estares disponível no momento certo e por teres tido paciência comigo. Sei que não é fácil, especialmente quando tivemos que readaptar o programa. Já tentei outros estudos, como Astrologia, e nem sempre foram tão conectados. Mas com o Desenho Humano, as coisas encaixam-se. Não é uma estrutura fixa que deve ser seguida, mas sim um processo adaptado às necessidades de cada pessoa. É necessário chegar ao nível do cliente para fazer isso, e tu conseguiste isso. Quero agradecer-te e continuar com as sessões contigo.
Elisabete Pereira - Projetora Esplénica
Elisabete Pereira - Projetora Esplénica
Leitura Pessoal Desenho Humano
Read More
Descobri o Human Design no início deste ano e fiquei logo fascinada por este conhecimento. Nas minhas pesquisas, encontrei o João e o seu Mapa do Tesouro, e não hesitei em marcar uma sessão com ele. Foi o melhor investimento que podia fazer, pois finalmente encontrei-me. Foi uma constatação de que não havia nada de errado comigo e que estava tudo bem. Sou apenas uma Projetora que não estava a viver o seu papel. Os seus tópicos bem estruturados e detalhados ressoaram completamente com a minha essência. Foi como se estivesse a traduzir por palavras o que eu Sou e Sinto. É muita informação preciosa e profunda que já ouvi mais do que uma vez e que irei voltar a ouvir e escrever, para poder assimilar, integrar e assim poder experimentar o meu Desenho e tornar-me na minha melhor versão. Teria adorado saber desta ferramenta há muitos anos atrás, todos deveriam saber quem são! Estas sessões com o João valem por muitas terapias pois em apenas duas horas ganhei muito maior conhecimento e clareza sobre mim e com resultados rápidos e muito empoderadores.
Carla Carrelo - Geradora Manifestante Sacral
Carla Carrelo - Geradora Manifestante Sacral
Leitura Pessoal de Desenho Humano
Read More
João querido olá! como estás? estive a ouvir de novo a nossa sessão do meu desenho humano realizado em outubro de 2022. E hoje vejo o quanto mais alinhada estou, o que disseste que eu iria sentir, o meu propósito, caminho, o que eu vim ao mundo mostrar, enfim... foi muito bom, tanta coisa que agora já faço!!! E o meu progresso, evolução enquanto ser humano! Aconselho vivamente! E olha agora já começo a postar muito mais coisas no Instagram porque quero e gosto 😃! Aprender a esperar o meu tempo! Muito grata! fica bem! Beijo. CC
Joana Paz
Programa de Coaching de Desenho Humano
Read More
Bom dia, João! Já passaram uns meses desde que iniciámos a nossa jornada de coaching e acho que hoje, finalmente, apercebi-me da imensa diferença que fazes na minha vida. Desde que me ajudaste a mudar os meus hábitos, olhando bem para quem sou e não apenas seguindo quaisquer regras que vêm num livro, que consegui mudar a minha vida. Deste-me coragem e apoio para mudar de trabalho e hoje faço algo que gosto e que me permite ter mais dinheiro e tempo livre. Também me ajudaste a perceber que estava em muitas relações que precisava de deixar para trás porque não estavam alinhadas comigo e com o meu coração. Tem sido uma jornada fantástica e estou-te muito grata. Têm sido quase 6 meses contigo que se reflectem numa evolução que, sem a tua visão, levaria anos. Muito, muito obrigada 🙏
Maíra Miranda
Maíra Miranda
Founder Wowness
Read More
O trabalho de João Martos foi um marco na minha jornada. Em julho de 2022, durante uma fase de grandes mudanças, a sessão com ele me ajudou a alinhar minhas decisões com o meu propósito de vida. Graças a isso, vivi experiências incríveis e estabeleci parcerias valiosas. Aprendi a abraçar minha essência e a rejeitar expectativas alheias, o que me deu forças para me posicionar com confiança no mundo. A partir dessa mudança interna, iniciei o meu próprio negócio, que tem crescido paralelamente ao meu desenvolvimento pessoal. Este processo transformou meu modo de interagir com os outros, permitindo-me ser autêntico e livre. Se estás à procura de crescimento e de um novo começo, recomendo vivamente o trabalho do João. É um investimento que vale a pena, abrindo caminho para uma vida mais alinhada e autêntica.
Previous
Next

Partilha este Artigo

Subscreve
Notificar de
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Estes artigos podem interessar-te