Acredito que o Desenho Humano me ajudou a aceitar-me como sou e a limitar a resistência que encontrava na minha vida.

Sobre mim

Olá!

O meu nome é João Matos, leitor de Desenho Humano. Sou um Projetor com um perfil 5/1 — partilhar o meu conhecimento para ajudar cada pessoa a alcançar a melhor versão de si mesma está no meu Desenho Humano.

Sou Setubalense nascido e criado e foi nas ruas desta cidade que, entre pontapés na bola e desenhos comecei a ficar fascinado pelo comportamento humano. Foi ainda em miúdo que me iniciei na arte de estudar e observar pessoas e ao mesmo tempo me apercebi que, como Projetor com o Baço definido, era altamente intuitivo. A minha empatia, vinda do meu Plexo Solar não-definido, permitiu-me focar nos detalhes de cada pessoa, pois é neles que verdadeiramente se vê a diferença entre cada ser humano único. O Desenho Humano veio apenas dar um nome e uma lógica àquilo sempre fiz e sempre fui.

A chegada à idade adulta trouxe-me o colapso das estruturas fundamentais da minha vida. Meio perdido, acabei por ingressar no Exército, que me ensinou muito acerca de auto-disciplina e resiliência. Porém, a vontade constante de evoluir levou-me a sair e comecei a trabalhar no ramo da hotelaria, onde a minha sede de conhecimento era alimentada pelo constante entrar e sair de diferentes pessoas de qualquer país.

O Desenho Humano surgiu no final de 2018 quando buscava mais uma ferramenta de auto-desenvolvimento para limar as minhas múltiplas arestas. Rapidamente se tornou evidente que o Desenho Humano era a ferramenta de auto-desenvolvimento mais completa que podia usar. Como alguém com Canal 43-23, gosto de ideias fora-da-caixa e quando algo capta a minha atenção, vou ao fundo. Com o Desenho Humano não foi diferente, estudei com a Jenna Zoe de My.human.design e também a versão mais profissional do Desenho Humano, BG5, com a IHDS. E terminei o Nível 4 do Quantum Alignment System com a Karen Curry Parker.

Quantum Human Design Specialist™
Consultor BG5 Business Desenho Humano

Como o auto-desenvolvimento sempre foi um tema presente na minha vida, ocupo o tempo enriquecendo a cabeça e a alma e apurando o corpo. Yoga, meditação e natação são bons exemplos. Quando não me encontro enroscado nas mantas a ler um livro, gosto de dar longas caminhadas e ir a um restaurante saborear pratos maravilhosos.

Acredito que o Desenho Humano me ajudou a aceitar-me como sou e a limitar a resistência que encontrava na minha vida. Graças ao Desenho Humano, entendo o meu papel no mundo como um guia (Projetor) intuitivo e nada me faz mais feliz do que partilhar esta fabulosa ferramenta convosco.