3 Dicas Para Afinar a Tua Autoridade Interna em Desenho Humano

3 Dicas Para Afinar a Tua Autoridade Interna em Desenho Humano

A Autoridade Interna é a forma como tomas decisões segundo o teu Gráfico de Desenho Humano único. O teu poder individual alinha-se quando usas a tua Estratégia e Autoridade dentro do teu Tipo de Energia. Tudo o que tu queres quer-te a ti e vocês só têm que se encontrar no mesmo plano para que isso aconteça.

Se já conheces a tua Autoridade Interna e sabes para que serve, podes sentir-te um pouco perdido. Afinal de contas, todos somos ensinados a tomar as decisões com tempo, com a cabeça fria e pesando todos os prós e contras, mas a verdade é que a vasta maioria de nós não foi feita para tomar as decisões assim. O nosso corpo tem o seu sistema interno para tomarmos decisões, mas como qualquer máquina, se não for usada regularmente, deixa de funcionar bem.

Sendo assim, antes de olharmos para o que afina cada uma das Autoridades em particular é importante referir que a melhor forma de afinar uma Autoridade é mesmo utilizá-la. Podes começar pelas pequenas coisas: o que comer, o que vestir, onde ir… Quanto mais te conectares com a tua Autoridade mais alto conseguirás sentir o seu poder. Se já te sentires preparado para assumir este compromisso contigo ficam aqui algumas dicas para afinares a tua própria Autoridade Interna.

A AUTORIDADE EMOCIONAL

Autoridade Emocional Human Design Portugal
Autoridade Emocional

1. Escreve um diário com tudo o que vais sentindo.

Esta prática ajuda-te a observar os teus sentimentos e a deixá-los no papel. Ao longo do tempo poderás ir identificando os padrões que te vão ajudar a reconhecer as tuas ondas emocionais.

2. Faz jardinagem ou agricultura.

Aprende a arte da paciência, a semear agora e a colher mais tarde. Nem tudo surge no imediato e a tua Clareza Emocional vem com o tempo.

3. Pratica yoga.

Mover o teu corpo de forma controlada e aliada à respiração cultiva a calma e o auto-controlo e tens a oportunidade de ir observando sem julgamento tudo o que vais sentindo.

A AUTORIDADE SACRAL

Autoridade Sacral Human Design Portugal
Autoridade Sacral

1. Dança ao ritmo do teu corpo.

Nada de coreografias. Mete música e deixa o teu corpo mexer-se. Ouve a música e deixa-te fluir.

2. Joga ao jogo do “Isto ou Aquilo”.

Encontra um amigo/a, de preferência outra Autoridade Sacral, e façam perguntas binárias um ao outro. “Cerveja ou Vinho?”, “Inverno ou Verão?” O Sacro sabe sempre o que quer. Podes colocar a mão na zona do teu umbigo para sentires o poder da tua resposta.

3. Masturba-te frequentemente.

O Sacro é o centro do prazer individual que se espalha pela humanidade. A masturbação permite-te responder às vontades do teu corpo retribuindo-o com prazer imediato e ativando a tua energia única. Se para algumas autoridades a meditação é a ligação direta para elas, no caso da Autoridade Sacral, temos a masturbação.

A AUTORIDADE ESPLÉNICA

Autoridade Esplénica Human Design Portugal
Autoridade    Esplénica

1. Aprende a meditar.

A arte de silenciar tudo o que está à nossa volta permite-nos conseguir ouvir a voz do nosso baço. Sermos capazes de, no meio do barulho, encontrar o silêncio dentro de nós, é forma mais rápida de afinarmos esta Autoridade.

2. Passa mais tempo em silêncio.

Se não tiveres tempo para te dedicares à meditação para silenciares as vozes da mente, podes apenas passar mais tempo em silêncio. Isto não significa necessariamente colocar tampões nos ouvidos. Podes até ficar a ouvir música. O que precisas é de silenciar o “barulho” exterior e as vozes das outras pessoas.

3. Faz pequenas escolhas do dia a dia por impulso.

A Autoridade Esplénica funciona no momento, a quente. Aquela reação impulsiva de comer sobremesa, ou comprar aquela mala é a certa para esta Autoridade. Dá-te permissão para explorar esses impulsos.

A AUTORIDADE DO EGO

Autoridade do Ego Human Design Portugal
Autoridade do Ego

1. Começa as tuas frases com “Eu”.

Ao início pode parecer forçado e uma forma esquisita de falar. Sobretudo em Português quando tanto omitimos este pronome mas existe muito poder em começar as frases com “Eu”, mesmo quando te referes aos outros.

2. Faz menos perguntas e mais afirmações.

Em vez de perguntares “Podes ajudar-me?” diz “Eu queria que me ajudasses.”, ou em vezes de perguntares “Queres água?” diz “Eu posso encher o teu copo com água se quiseres.” A ideia é conectares-te ao sentimento que o que sentes é o teu guia.

3. Diz tudo o que pensas.

Quantos de nós não passamos o dia a censurar as nossas opiniões e a adaptar o nosso discurso às pessoas que nos rodeiam? Para quem tem a Autoridade do Ego, esta é a maior traição. Da mesma forma, ter a coragem de expressar a nossa opinião mesmo quando achamos que vai ser mal-recebida é o que realmente te vai ligar à tua Autoridade Interna. Essa voz que sentes aí dentro é para sair cá para fora.

A AUTORIDADE AUTO-PROJETADA

Autoridade do G Human Design Portugal
Autoridade Auto-Projetada

1. Falar sozinho.

Falar sozinho ajuda-te a estabelecer uma relação íntima com a tua Autoridade. Não tenhas receio de parecer tonto e andares pela casa em conversas sozinho, é mesmo assim que a tua Autoridade funciona. Se tens demasiada vergonha para o fazer, liga os fones e finge que estás numa chamada (isto funciona muito bem na rua, por exemplo).

2. Cria um podcast ou um vlog.

Para muitos a ideia de falar sozinho para um microfone ou vídeo é aterradora mas para quem tem esta Autoridade é uma autêntica jornada de aprendizagem para a qual foram feitos. O importante aqui é não teres receio se o teu discurso está certinho, se não te engasgas ou te atrapalhas com as palavras. Foste feito para isto.

3. Agenda um encontro com um amigo de confiança.

Cria um hábito regular de, por exemplo, ir jantar ou fazer uma caminhada com um amigo de confiança para te assegurares que tens um espaço frequente onde te possas expressar.

A AUTORIDADE AMBIENTAL

Autoridade Mental Human Design Portugal
Autoridade Ambiental

1. Escreve num diário tudo o que te vai na cabeça.

A atividade mental da Autoridade Ambiental é quase caótica, sobretudo se emular a vida que a rodeia. Com tantas ideias e hipóteses na mente a borbulharem, a Autoridade Ambiental deve escrevê-las para que elas saiam sem sentir a pressão de agir sobre elas.

2. Sê implacável com as amizades que tens.

Todos nós temos “amigos”, aquelas pessoas que não servem um grande propósito na nossa vida mas estão sempre lá. Agradece-lhes o papel que tiveram na tua vida mas afasta-te. Precisas de um ambiente saudável para tomares decisões.

3. Corre.

Com tanta abertura no seu Desenho, as Autoridades Ambientais absorvem muita energia exterior que precisam de descarregar. Correr é o exercício perfeito para esta Autoridade porque os coloca a sós, ao ar livre, em contato com o seu ritmo individual. É uma atividade tão calma ou esforçada quanto se quiser ou precisar, por isso é excelente para descarregar tensão e deixar a mente a falar.

A AUTORIDADE LUNAR

Autoridade Lunar Human Design Portugal
Autoridade Lunar

1. Decora cuidadosamente a tua casa.

Tudo o que te rodeia influencia-te. A tua casa é o teu espaço sagrado, não deixes que exista nela nada que não te traga paz ou alegria. Investe no tipo de decoração que te faz feliz.

2. Caminha na Natureza.

A Natureza serve como uma máquina de lavar que renova as tuas energias.

3. Pratica rituais lunares.

Aprende a seguir o ciclo da lua com pequenos rituais como fazer uma lista de coisas para fazer na Lua Nova ou guardares as atividades mais físicas para a fase crescente e atividades mais calmas para a minguante.

Seja qual for a tua Autoridade, usa-a, respeita-a e honra-a. É um caminho longo até compreenderes exatamente como a tua Autoridade se manifesta em ti, vem com o tempo e com a prática. Nesse caminho existirão ocasiões em que não vais seguir a tua Autoridade por pressão externa ou condicionamento, vais duvidar dela e terás mesmo situações em que te vais criticar por não a teres seguido quando até a ouviste tão claramente. Nessas ocasiões, tem calma e perdoa-te, a tua Autoridade não foge, ela é tua e está sempre ao teu alcance e nunca é tarde para te reconectares com ela.

Partilha este Artigo

Estes artigos podem interessar-te

Subscreve
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários