O Desenho Humano tem o poder de mudar da tua vida. Imagina conheceres o mapa de um tesouro? Torna-se bem mais fácil encontrá-lo, não é? Aqui o tesouro és tu e embora conheceres o teu Desenho Humano não signifique que a tua vida se vai tornar num mar de rosas, a verdade é que terás muitas mais ferramentas para seres quem realmente és.
Se ainda precisas de razões para explorares o teu Desenho Humano, confere aqui 8 razões pelas quais o Desenho Humano pode mudar a tua vida.
1. Dá-te Permissão Para Seres Tu Mesmo
O Desenho Humano explica quem és verdadeiramente fora dos condicionamentos que recebeste. A maioria das pessoas quando conhece o seu Desenho Humano tem um momento de “click” em que tudo começa a fazer sentido. Há coisas que sentiam ou faziam desde criança e que achavam uma tolice mas o Desenho Humano dá-lhes sentido e isso faz toda a diferença.
Se desde pequeno que sentias dificuldade em criar relações com as pessoas e eras apelidado de “difícil” e “rebelde” e depois descobres que és um Manifestante, o Desenho Humano deixa-te fazer as pazes com esse facto e aceitar que a tua aura é mesmo assim por uma razão específica. Aceitares o teu Desenho e vivê-lo é seres tu próprio sem te julgares ou aceitares julgamentos dos outros.
És um Ser Único e Brilhante. Permite-te Ser.
2. Diz-te Como Tomar Decisões
Ser adulto é complicado. Todos os dias temos que tomar decisões de maior ou menor importância. A maioria de nós recorre a listas de prós e contras, leva dias a marinar ideias ou a procurar alternativas. Utilizamos a nossa mente, a nossa inteligência, para chegar a uma conclusão que nos permita ter uma certeza que nunca conseguimos alcançar verdadeiramente. Outros perguntam a opinião dos amigos, dos vizinhos e até do cão na esperança de encontrar uma resposta.
Afinal como é que sabemos se é aquele carro que queremos comprar? Se aceitamos o pedido de casamento? Se mudamos de emprego ou se comemos peixe assado ao almoço?
O Desenho Humano diz-te como deves tomar decisões. Cada Autoridade tem a sua forma particular de funcionar que vem já dentro de ti. Não tens de aprender nada porque o seu funcionamento é inato, tu é que, ao longo do tempo, possivelmente, foste deixando de ouvi-la, afogando-a na conversa incessante da tua mente e do teu condicionamento. Se fores uma Autoridade Sacral, és o tipo de pessoa que sabe logo o que é um sim ou um não. Se fores uma Autoridade Esplénica, tens o sussurro de uma resposta no momento. Se fores uma Autoridade Emocional sabes que o tempo traz a clareza emocional que vai fazer a resposta aparecer, e assim por diante para todas as outras Autoridades.
Com o Desenho Humano, o peso de uma decisão torna-se mais leve e o melhor de tudo é que será sempre uma decisão tomada de forma alinhada com o teu verdadeiro eu.
3. Leva-te de Encontro ao Teu Propósito
A maioria das pessoas chega ao Desenho Humano ou por curiosidade ou porque andam à procura de respostas. Muitas vêm de uma crise de vida e/ou identidade e vêem-se numa encruzilhada. Quem são? O que fazem aqui? Como podem dar sentido à sua vida quando nada parece fazer sentido? Como encontrar o seu propósito?
O Propósito é um conceito tão elusivo quanto sedutor. Se soubermos o que viemos fazer ao mundo podemos aceitar a nossa função aqui neste tempo e espaço e deixarmos de procurar ser outras coisas. Ou então podemos deixar de viver sentindo-nos frustrados por não conseguirmos viver uma vida igual à dos outros ou igual aquela que alguém projectou para nós.
O Propósito em Desenho Humano encontra-se através da Cruz da Incarnação e é uma das partes mais complexas do Desenho Humano. Apesar de se descrever de formas lineares, a Cruz da Incarnação não é uma informação que aparece sozinha, ela vem ligada a todo o teu Desenho Humano e aí encontrarás sinais ou indícios de como lá chegar. O teu Propósito poderá ser tão magnânimo ou singelo quanto o teu Desenho e a forma como o vives permitir, mas nunca será algo sem sentido para ti.
4. Ajuda-te a Relacionar com os Outros
Tudo é uma troca energética e como tal, as nossas relações com os outros também o são. Todos somos únicos e o nosso Desenho vai ilustrar isso, daí as relações entre dois ou mais seres serem tão complexas e, também, únicas. No entanto, o Desenho Humano permite entenderes-te profundamente e entenderes as outras pessoas também.
O Desenho Humano permite aferir a compatibilidade entre duas pessoas observando a forma como os dois Desenhos se completam ou se repetem. No entanto, o Desenho Humano também te pode ajudar a saber como te podes relacionar com todas as pessoas em geral. Se olhares para o teu Tipo de Energia, tens o teu indicador energético no mundo. Quando a vasta percentagem da nossa comunicação é não-verbal, o Tipo de Energia vai posicionar-te de forma determinante em relação aos outros. Tanto podes ser um pequeno íman de pessoas Gerador ou um Projetor muito seletivo no seu foco de atenção.
5. Explica Em Que Áreas da Tua Vida Podes Evoluir
Sendo uma ferramenta de Desenvolvimento Pessoal, o Desenho Humano tem como objetivo o melhoramento individual a todos os níveis. Já sabemos que há um fator de determinismo no Desenho Humano. Há coisas que somos naturalmente porque nascemos com elas e que podem estar presentes em nós com mais ou menos densidade. No entanto, o Desenho Humano também pressupõe muito espaço para evolução.
Todos os centros abertos/indefinidos em nós (centros/portas/canais), são espaços onde podemos crescer e adquirir sabedoria. Assim, alguém com a Raiz indefinida veio a este mundo para aprender a lidar com a pressão e a aceitar quando ela existe sem se deixar levar por ela. Outra pessoa com o Plexo Solar aberto veio para aprender a distinguir as suas emoções das dos outros e a não se deixar ficar com aquelas que não são suas.
6. Conta a História da Tua Vida
Em traços gerais, o teu Perfil explica as duas personagens que interpretas ao longo da tua vida de forma consciente ou inconsciente. Ainda que o Perfil não possa indicar os eventos que marca(ra)m a tua vida, vai indicar como te posicionas(te) em relação a todos eles em geral. Sabes fazer algo muito bem e nem sabes porquê? É provável que sejas um Eremita Linha 2 que leva a vida a esconder-se e não percebe por que é que os outros o procuram. Fazias muitos disparates em criança e em adolescente, mas depois dos 30 parece que assentaste na vida como não seria de esperar? É possível que sejas um Mártir Linha 3. Tens um sentido de justiça muito grande e queres endireitar o mundo? A tua história deve ser a do Herege Linha 5.
7. Ensina-te Sobre a Tua Saúde
Tens vários indicadores em Desenho Humano sobre a tua saúde. Desde o facto de cada centro ser equivalente a uma parte do corpo como a forma como deves dormir, passando pelo teu sentido mais apurado ou a forma como fazes a tua digestão. O Desenho Humano dá-te um guia único e complexo para alinhares a tua saúde com as tuas necessidades. Afinal, quem és está num corpo físico com determinadas caraterísticas e que não é infinito. Honrando o teu Desenho, honras também o teu corpo e podes tirar o máximo da proveito da tua estadia nele.
8. Empodera-te
Em todos os aspetos da tua vida, o Desenho Humano empodera-te. Dá-te a liberdade para seres tu e a possibilidades de tomares as decisões certas só porque o sentes dentro de ti. Vivermos a vida que é suposto vivermos é a forma mais poderosa de sermos e estarmos. O autoconhecimento tem a capacidade de trazer autoquestionamento mas esta etapa pode ser longa e taxativa para muitos de nós. O ciclo do autoquestionamento é ultrapassado com o Desenho Humano que nos passa logo um mapa para as mãos e nos diz “Não procures mais porque está tudo aqui: dentro de ti.”
Viver com a certeza que somos nós no nosso máximo esplendor e não sombras de outros ou das expetativas de outros, permite-nos viver na plenitude. Aceitarmo-nos como somos é o gesto mais empoderador que podemos ter na nossa vida e o Desenho Humano dá-te tudo isso.