O Gerador Manifestante

O Gerador Manifestante no Desenho Humano

O Gerador Manifestante faz parte dos 5 tipos de energia dentro do Desenho Humano, formando cerca de 33% da população mundial. Assim como o Gerador, também o Gerador Manifestante possui o Sacro definido, mas apesar de compartilharem a poderosa energia sacral, Geradores e Geradores Manifestantes apresentam algumas diferenças.

Os Geradores Manifestantes, além do Sacro definido, têm uma conexão motora direta entre a Garganta e um dos outros quatro possíveis centros motores, exatamente como os Manifestantes (com exceção do Centro Sacro). Por este motivo, os Geradores Manifestantes têm a crença que podem agir como Manifestantes mas, sendo seres sacrais, vão comportar-se de modo bastante diferente.

Gerador Manifestante - Human Design

A coisa mais importante na vida para o Gerador Manifestante é encontrar o trabalho certo. Se um Gerador Manifestante não estiver no trabalho certo, ele pode acabar por sofrer as consequências de um esgotamento. Contudo, quando encontram o trabalho certo, a energia que é gerada através do centro Sacral torna-se virtualmente inesgotável.

Os Geradores Manifestantes só têm duas Autoridades possíveis, a Emocional ou a Sacral.

Alguns Geradores Manifestantes famosos incluem Herman José, Amália Rodrigues, Cristiano Ronaldo, Paulo Coelho, Fafá de Belém, Jô Soares e Elon Musk.

Multi-tarefas - Gerador Manifestante - Desenho Humano

O Gerador Manifestante parece estar “em todo o lado” para os outros. Os Geradores Manifestantes são únicos na sua capacidade de realizar mais do que a larga maioria das pessoas e por longos períodos de tempo. Apesar de capacitados com energia para realmente fazerem várias coisas ao mesmo tempo quando isso é algo que os acende, por vezes, esta atitude de dispersão serve apenas para esconder o fato de que eles iniciaram vários projetos e estão com muita dificuldade em fazê-los funcionar.

É comum um Gerador Manifestante sentir-se bastante acelerado e sem rumo durante certa parte da sua vida ou de um ciclo de vida. Eles possuem um fluxo criativo não-verbal interno muito veloz, mas não conseguem puxar aquele gatilho que está presente e latente a pulsar, porque o momento não é o certo e a resposta externa não apareceu, o que o leva a sentir muita frustração.

O tema emocional do Gerador Manifestante é Raiva (da parte personalidade Manifestante) e a Frustração (da parte da personalidade Geradora). O Gerador Manifestante, tal como o Manifestante,

também deve informar para que a energia ao seu redor possa permanecer estável. Embora informar possa parecer um processo de desaceleração, acaba por diminuir a quantidade de resistência que eles sentem em relação às outras pessoas.

A Estratégia do Gerador Manifestante – Esperar Para Responder e Informar Antes de Agir.

É verdade que na sua essência um Gerador Manifestante tem a mesma Estratégia que um Gerador e tem de Esperar Para Responder às coisas que aparecem na sua realidade externa. Apesar da nossa sociedade nos ensinar a adotar o mantra de “fazer acontecer”, é muito importante aguardar uma resposta antes de agir mesmo para os Geradores Manifestantes.

No entanto, os Geradores Manifestantes assemelham-se a um Manifestante dado que têm um motor ligado à Garganta. A tendência inicial de um Gerador Manifestante vai ser de Iniciar. Como têm este rápido fluxo criativo visceral, interno e não-verbal, a espera pode ser muito desafiante e frustrante para eles. A maioria das pessoas não está nada habituada a esperar e contemplar o desenrolar da vida. Esperar Para Responder é crucial para que os Geradores Manifestantes consigam garantir a satisfação que tanto desejam na vida e assim evitarem o esgotamento por se comprometerem com o trabalho errado.

O campo de energia áurico do corpo indica quando o Gerador Manifestante precisa de algo para responder na sua vida. Eles, no entanto, têm a predisposição para responder às situações mais rapidamente do que um Gerador puro. Para ver se estão corretos, os Geradores Manifestantes também precisam de “testar” as suas respostas (sacral ou emocional) às situações que encontram. Este é mais um dos motivos pelo quais os Geradores Manifestantes estão constantemente a mudar de ideias. Como o Gerador Manifestante responde tão rapidamente, ele tem a tendência de saltar etapas importantes e frequentemente precisa de voltar atrás e corrigir aquelas que perdeu.

Gerador Manifestante Visualizar
A Visualizar

Assim, perante uma pergunta, os Geradores Manifestantes terão mais satisfação se primeiro experimentarem as ideias na sua imaginação e visualizarem o resultado antes de agir.

Quando o Gerador Manifestante espera, as coisas acontecem sempre à hora certa e da maneira correta. Da Espera surge a pergunta à qual o Gerador Manifestante terá de Responder usando a sua Autoridade, a Sacral que lhe permite uma resposta mais rápida, ou a Emocional que requererá um esforço adicional de espera pela Clareza Emocional.

Tal como o Manifestante, quando um Gerador Manifestante se move, toda a gente repara e sente. Então as pessoas acabam por ficar confusas e reagem (negativamente) ao fluxo criativo não-verbal do Gerador Manifestante porque não conseguem perceber o que se está a passar. Não sabem se devem sair do caminho ou se algo de errado se passa quando o Gerador Manifestante se move com um grau de intensidade tão grande quando está em modo de Resposta, então o processo de Informar Antes de Agir, ajuda a acalmar a energia, deixando as pessoas saber o que esperar da situação.

No fundo, Informar os que estão envolvidos tira-os do caminho, para que o Gerador Manifestante consiga manter o seu fluxo criativo à velocidade da luz. Assim como no caso do Manifestante, esta não é a maneira mais natural de estar no mundo. Além de aprenderem a Esperar, eles precisam de praticar informar todos os intervenientes (é importante também serem informados de volta), e ao receber essa informação podem adaptar o seu processo criativo ao que se passa à sua volta.

Vejamos um exemplo:

Um Gerador Manifestante que não faz o que gosta sente-se frustrado por não conseguir recrutar aquela fonte de energia inesgotável do seu sacro então pensa: “Preciso de férias”. Se este Gerador Manifestante não souber nada de Desenho Humano e do seu tipo de energia ele reservaria um voo mesmo antes de concluir se sequer poderia tirar férias naquela altura ou até pagá-las. É assim que o Gerador Manifestante funciona: consegue ir a uma velocidade tremenda quando tem um pensamento ou motivação devido ao seu fluxo criativo não-verbal.

No entanto, o Gerador Manifestante alinhado saberia esperar antes de marcar o voo para Responder ao que a vida lhe traria.

Então nessa mesma tarde, o Gerador Manifestante que precisa de férias, responde ao cansaço físico indo ao médico. Aí, o médico diz-lhe que ele está à beira de um esgotamento, e que está a experienciar fadiga adrenal. “Você precisa de férias!” diz-lhe o médico. Com isto o Gerador Manifestante diz: “Mmmm-ummmm”.

No regresso a casa da visita ao médico, ele passa por um placar publicitário com cena idílica de uma praia. E aí pensa “eu preciso mesmo de férias”. Começa a imaginar-se nas águas quentinhas do México, no topo do Empire State Building ou vendo uma Aurora Boreal na Noruega. Ao chegar a casa passa pela caixa de correio e depara-se com um postal de uma amiga que tinha acabado de se mudar para as Bahamas com a mensagem. “Devias fazer-me uma visita”, e aí o Sacro do Gerador Manifestante responde com “Mmmmm-ummmm!”.

Dependendo da sua Autoridade, o Gerador Manifestante poderá começar a Agir ou então deverá dormir sobre o assunto. No entanto, assim que tiver a Resposta, o Gerador Manifestante deve Informar todas as partes relevantes antes de Agir (família, entidade patronal, etc…).

De salientar que as férias ideais para um Gerador Manifestante não consistem necessariamente em deitarem-se numa rede e beber Gin Tónico, esse é um período de curta duração para um Gerador Manifestante.

A Assinatura do Gerador Manifestante – A Satisfação

Frustação Geradores Manifestantes - Desenho Humano

A frustração é uma parte natural do processo de Gerador Manifestante. A curva de aprendizagem do Gerador Manifestante é em degraus. Sempre que um Gerador Manifestante aprende ou responde a algo novo, ele vive uma onda inicial de domínio que nem sempre é possível suster. Um Gerador Manifestante alinhado experiencia Satisfação, essa é a sua Assinatura.

Imaginemos que um Gerador Manifestante quer aprender a tocar piano. Eles respondem com facilidade às aulas de piano e começa a aprender depressa. No início, o Gerador Manifestante fica muito satisfeito. No entanto, com o tempo, o Gerador Manifestante por atingir um plateau. Mesmo que o Gerador Manifestante pratique e pratique, ele não irá ver resultados imediatos e vai acabar por se sentir frustrado. Muitos Geradores Manifestantes param neste ponto.

Os Geradores Manifestantes, entretanto, são projetados para serem mestres. Os Geradores Manifestante que entendem o seu processo de aprendizagem reconhecem isso como um bom sinal quando estão frustrados. Se o Gerador Manifestante se sentir frustrado depois de um plateau, significa apenas que está a caminhar para a clareza sobre o que quer e, em muito pouco tempo, terá uma oportunidade de prosseguir para o próximo nível e obter Satisfação.

É fundamental que o Gerador Manifestante entenda a sua frustração genuína como resposta a algo que não lhe dá mais Satisfação e a frustração de não conseguir forçar-se a saltar etapas. Na verdade, atingir o plateau em algo significa sempre algo positivo, pois quer dizer que eles estão prestes a experimentar algo novo, seja um novo nível de domínio, um novo emprego ou uma nova oportunidade. Para o Gerador Manifestante, a chave é não desistir só porque está frustrado.

Os Geradores Manifestantes devem aprender a obedecer ao Sacro que existe para colocar o Gerador (Manifestante) no lugar certo na hora certa.

A Beleza dos Geradores Manifestantes

Podem não primar pela consistência, mas os Geradores Manifestantes são belos como os Golfinhos, na sua capacidade criativa de gerar o inesperado. O Gerador Manifestante Emocional pode parecer mais volátil que o Sacral, porém ambos possuem uma vontade inata de criar e impulsionar que têm de refrear para que não se deparem com frustração e raiva.

Os Geradores Manifestantes que honram e esperam pela sua energia Sacral libertam-se de uma vida de autoridade externa e ativam uma poderosa autoridade interna. Neste planeta, um Gerador Manifestante verdadeiramente livre pode realizar muitas coisas diferentes e é dotado de uma grande versatilidade. São seres altamente criativos que precisam de poder dançar com a vida ao seu próprio ritmo frenético.

Vivemos num mundo movido por Geradores, e quando eles forem livres, o mundo será realmente incrível.

Partilha este Artigo

Estes artigos podem interessar-te

Subscreve
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários