De todos os tipos de energia, o Refletor é o mais raro do Desenho Humano. Os Refletores representam menos de 1% da população mundial (cerca de 78M). Algo que salta à vista quando se visualiza pela primeira vez o gráfico de um Refletor é que eles não possuem qualquer tipo de definição nos seus centros e possuem um gráfico quase totalmente branco.
O seu papel no mundo é espelhar ou refletir a saúde atual da comunidade em seu redor. O Refletor está realmente aqui apenas para os outros. A energia de um Refletor é muito aberta e, por isso, retiram toda a energia à sua volta e refletem-na de volta para o mundo.
Quando um Refletor está feliz, o espaço onde ele se encontra é um espaço feliz. Os Refletores que se sentem tristes refletem a tristeza da sua comunidade ou do mundo à sua volta. A total abertura de um Refletor permite-lhes que eles conheçam profundamente as pessoas e o mundo à sua volta. Os Refletores são inundados de tanta informação e energia que necessitam de mais tempo para tomar decisões. Esse tempo é precisamente de 28 dias, ou um ciclo lunar completo. No entanto, por vezes, têm de esperar dois ou mais ciclos lunares até saberem que a sua decisão é a mais correta para eles.
Vejamos o exemplo de uma jovem Refletora que teve a oportunidade de ir estudar para bem longe de casa. Uma decisão que iria ter um impacto gigante no seu desenvolvimento. Uma adolescente sair do conforto e proteção dos pais para estar a cerca de 20 horas de distância não é propriamente uma decisão fácil. Isto para alguém que nunca tinha tido alguém que a guiasse neste processo de decisão. E assim foi, levou cerca de dois meses para decidir, mas aquando da decisão tomada comunicou a todas as pessoas que faziam parte do seu círculo mais próximo que iria estudar para fora e ter uma oportunidade única.
O Refletor como um Barómetro do coletivo
Os Refletores podem ser considerados os barómetros coletivos do bem-estar de um grupo. A sua grande abertura e constante saborear das pessoas que estão à sua volta permite-lhes, com a idade, ganhar uma sabedoria tremenda que acabam por ser as grandes figuras que são capazes de refletir e mostrar se estamos no caminho certo ou não. Energeticamente reflexivos por natureza, a experiência que eles têm com o condicionamento não é tão dura quando comparada com os outros tipos de energia, especialmente os Projetores.
Os Refletores, na verdade, foram concebidos para serem profundamente condicionados pelo o seu ambiente e, como os seus mapas são tão inconsistentes, são capazes de espelhar algo novo com bastante facilidade sem sofrer traumas.
Alguns Refletores famosos incluem, Uri Geller, Jurgen Klopp, H G Wells, Jurgen Klinsmann, Fyodor Dostoevsky e Sandra Bullock.
A Estratégia dos Refletores: Esperar 28 dias do Ciclo Lunar
Os Refletores têm no seu gráfico seus centros totalmente abertos, portanto as suas portas no seu gráfico são de extrema importância, pois são as únicas energias consistentes no seu desenho.
Os Refletores são seres lunares. A Lua leva 28 dias para completar um ciclo completo no qual viaja por cada uma das 64 portas. Ao transitar pelo gráfico de um Refletor, a Lua gera mudanças consistentes na sua definição.
Isto significa que os Refletores têm um ciclo previsível de 28 dias e mudanças previsíveis no seu ciclo com base na posição da Lua. Os Refletores são capazes de prever dias mais energéticos com base no seu ciclo lunar devido a estas mudanças consistentes. Pela sua relação simbiótica com o movimento da Lua, a Estratégia do Refletor é esperar 28 dias para tomar uma decisão.
Porém, é um paradoxo porque vivemos numa cultura de ritmo acelerado, logo, ter de esperar 28 dias para ter certeza que uma decisão é válida é extremamente desafiante. Por esse motivo, a decepção é o tema emocional de um Refletor. Os Refletores costumam ficar desapontados com as suas decisões porque não esperam o tempo suficiente para ter clareza. Por terem sido pressionados a tomar uma decisão rápida, eles acabam por se arrepender das suas escolhas e sofrem as infelizes consequências.
Por outro lado, os Refletores também ficam desapontados em virtude da sua abertura. Como são profundamente sábios sobre a extensão do potencial do ser humano, conseguem ver com clareza quando os seres humanos não conseguem viver de acordo com o seu potencial.
Quando um Refletor está à espera durante o período de 28 dias, ele sente necessidade de conversar com outras pessoas sobre as suas decisões. Os Refletores não têm autoridade interna. A verdade das suas decisões só pode ser conhecida quando é refletida por outras pessoas. É, por isso necessário, que tenham um grupo de amigos consistentes com os quais se sintam bem e que estejam dispostos a ouvi-lo e apoiá-lo na sua tomada de decisão. A energia inconsistente do Refletor significa que eles precisam de auras consistentes nas quais possam confiar.
Os Refletores precisam verdadeiramente seguir a sua única autoridade interior, que é quando se sentem bem. Quando um Refletor está no lugar certo, ele sente-se confortável. Sempre que ele não se sinta bem nalgum lugar, seja no trabalho ou num restaurante, é importante que o Refletor saia. Ainda que sair imediatamente de um resturante onde não se sente bem seja normal, quando se trata de coisas mais drásticas como um emprego, é importante esperar 28 dias para ter a certeza de que a decisão de sair é a mais correta.
Depois do Refletor esperar 28 dias para tomar uma decisão, ele pode realizar qualquer ação que considere necessária. Esta pode ser simplesmente desistir. Não obstante, quando eles precisam se mover, eles precisam mesmo de se mover!
Obter uma sessão de desenho humano é muito útil para um Refletor. Numa sessão, o refletor consegue ver as mudanças exatas no seu gráfico ao longo de 28 dias do seu ciclo para que ele possa aprender que dias do ciclo são consistentes para determinadas atividades e tomadas de decisão.
A Assinatura de Refletor: Supresa
O tema do Eu Não-Autêntico de um Refletor é a decepção num mundo com as suas interações distorcidas do Não-Eu. É delicioso para um Refletor sentir-se admirado, e admiração por momentos de diferença. Eles são recompensados pelo o Universo com surpresas quando se mantêm desapegados e não identificados com as energias de uma maneira sábia. A surpresa para um Refletor pode surgir quando ele passa de ser um mero espectador para um participante. É a espelhar essa diferença que eles veem e compartilham o que veem quando é necessário, e assim se sentem felizes e capacitados.
Dado que eles são os barómetros da sua comunidade, eles conseguem perceber se vivem alinhados de acordo com o seu tipo de energia. Os Refletores estão neste planeta para servir de sinalizadores para aqueles que estão estão prontos para quebrar com o que já não lhes serve, e se tornarem autênticos e únicos: esta é a sua verdadeira contribuição como Refletores. Nada lhes dá mais alegria do que proporcionar aos que os rodeiam a oportunidade de experimentar e viver a sua vida como eles próprios.
A Magia de um Refletor
O Refletor é, sem dúvida, uma pessoa preciosa e única, com uma sensibilidade incomum e que deve estar no lugar certo, à hora certa e com as pessoas certas para viver feliz. Os Refletores merecem honra e respeito porque desempenham um papel verdadeiramente único que pode ajudar o resto do coletivo a tomar boas decisões.Viveríamos numa sociedade ideal se um refletor vivesse connosco e servisse como medidor do nosso bem-estar.
Os Refletores podem fazer qualquer coisas, desde que esperem 28 dias para tomar decisões acertadas. Os Refletores falam com frequência porque precisam de falar para obter clareza. Por este motivo, ouvir um Refletor é o maior presente que se lhe pode dar. Eles são seres únicos e poderosos governados pela magnífica Lua. Até os seus rostos parecem brilhar mais com a luz da lua. Que todos os refletores sejam os faróis de alegria, que é um bom presságio para eles e para nós.