O Gerador

O Gerador - Desenho Humano Portugal

No Desenho Humano, um Gerador é um indivíduo com o Sacro definido e sem a Garganta ligada a um centro motor. Os Geradores são o Tipo de Energia mais comum juntamente com os Geradores Manifestantes com quem partilham o impacto do Sacro definido e, por isso, têm muitos pontos em comum. Os Geradores são a força da vida e um Tipo de Energia feito para trabalhar e capaz de suster a vida de trabalho intenso das 9 às 6. Mas antes que comecemos a pensar que os Geradores são meros robôs equipados para suster carga produtiva, convém salientar que a energia dos Geradores só se torna virtualmente inesgotável quando estão a fazer o que gostam.

Tipo de Energia - Generator - Human Design Portugal
    Tipo de Energia – Gerador

Fazer o que se gosta é um conceito um tanto complicado para a vasta maioria dos Geradores porque, apesar da sua Autoridade ser ou a Sacral ou a Emocional, e permitir-lhe obter respostas binárias e objetivas, os Geradores estão sempre a ser bombardeados com oportunidades que nem sempre lhes agradam mas acabam por aceitar.

A aura dos Geradores é aberta e envolvente. No seu estado natural, a energia dos Geradores puxa e atrai os outros Tipos de Energia e, por este motivo, os Geradores conseguem ter sempre muita gente à sua volta, até quando não querem. Numa sala cheia de Tipos de Energia, se alguém quiser perguntar as horas a alguém, vai dirigir-se a um Gerador. De certa forma, a aura dos Geradores é magnética e ainda bem que assim é, porque, compondo mais de um terço da população, os Geradores formam muitos dos elos que constituem o tecido da humanidade. Muito daquilo que temos hoje como património histórico, cultural e social deve-se à simbiose entre Manifestantes e Geradores, as forças de iniciação e de concretização do mundo respetivamente.

Os Geradores podem parecer bastante básicos no seu modo de funcionar e, na verdade, até são: o propósito dos Geradores é serem felizes no seu dia a dia. Parece uma forma simples de viver, não é? Um Gerador feliz é um Gerador que faz o que lhe apetece, quando lhe apetece. Logo aqui surge o primeiro conflito interno dos Geradores. Que ideia faz a nossa sociedade das pessoas que só fazem o que lhes apetece? Que são egoístas, preguiçosas, que não pensam nos outros e não cumprem os deveres. Que são impulsivas e irracionais e não pensam no futuro. Que não têm consideração pelos outros. A verdade é que os Geradores têm o centro motor energético sempre ligado e têm uma necessidade interna de estar sempre a produzir, a fazer e a gerar. A sua aura está sempre a alcançar os outros e por isso, necessita dessa força relacional. Por isso, os Geradores acabam por estar sempre a fazer coisas para agradar aos outros.

Para um Gerador ficar sem fazer nada ou bater de frente contra os outros não é natural. Numa sociedade que valoriza a produção em quantidade em vez da qualidade, os Geradores vêem-se no papel de cavalos de corrida, a serem chicoteados constantemente para darem e fazerem mais. Para impedir que os Geradores caiam nesta ratoeira de “fazer para agradar aos outros” ou “porque sim”, é fundamental que usem a sua Estratégia e Autoridade.

Dalai Lama - Generator - Human Design Portugal
              Dalai Lama – Gerador

 

Porque podem trabalhar sem dar pelo tempo passar, os Geradores têm uma chama acesa que ilumina todos à sua volta, por isso não é infrequente vê-los em posições de liderança ou inovação: Albert Einstein, Dalai Lama, Elvis Presley, Hillary Clinton ou Oprah Winfrey.

A Estratégia do Gerador – Esperar Para Responder

Quando se diz que os Geradores são os trabalhadores do mundo e caixas de energia inesgotável, a última coisa que nos ocorre é que os Geradores tenham como estratégia Esperar para Responder. Ninguém imagina um Gerador sentado de braços cruzados a olhar para o relógio e a suspirar, aguardando uma pergunta como quem espera por um autocarro. No entanto, esta é a Estratégia que se encaixa perfeitamente na magia dos Geradores.

Strategy - Wait to respond
                   Esperar para Responder

 

Os Geradores foram feitos para dançarem com a vida. Ao seguirem a sua resposta sacral, os Geradores são guiados naturalmente para as coisas que lhe dão felicidade e que os iluminam. Esperar para Responder não tem que se limitar a uma pergunta direta de alguém, pode ser algo que lhes aparece à frente. Um Gerador pode entrar numa pastelaria, fixar o olhar num pastel de nata e o Sacro vai dizer-lhe “Sim, quero!” ou “Nem que fosse o último bolo nesta pastelaria!”.

Quando mais os Geradores fazem o que amam, o que os acende por dentro, mais estas “perguntas” vão surgir. A magia dos Geradores é mesmo esta: ao fazerem o que se alinha com eles por dentro, criam uma espécie de vórtice que vai atraindo mais dessas coisas para a sua vida. Eles não as têm de procurar, não têm de criar as suas oportunidades. A vida de um Gerador alinhado resolve-se naturalmente. As oportunidades começam a cair do céu e daí ser extramente importante para um Gerador saber dizer “Não!” ao que não o acende por dentro e saber esperar. Esta espera, ao ínicio, pode ser longa e gerar Frustração e, por conseguinte, levar o Gerador a aceitar qualquer coisa porque ficar parado desespera-o. Ainda que as oportunidades possam aparecer mais tarde em catadupa, o Gerador não tem, nem deve sentir-se pressionado a aceitá-las todas.

Se os Geradores têm a capacidade de ouvir os sins sacrais com clareza, fica mais complicado quando se trata de um “Não”. Ainda para mais porque os Geradores querem gerar esta felicidade e multiplicá-la por todos. Dizer “Não!” vai desiludir, vai deixar alguém ficar para trás ou desiludido. Dizer “Não!” não fica bem e já que os Geradores têm tanta energia, porque não usar mais um pouco? Só um bocadinho. Não custa. Custa! A melhor regra geral para um Gerador é que se não é um “Sim!” bem alto e a bom som, então é um “Não!” e tem mesmo de ser assim para um Gerador. O Sacro não conhece “Talvez!” e se o Gerador sentir que a resposta do seu Sacro não é clara, então a pergunta necessita de ser mais específica ou deverá ser reformulada mais tarde.

Para os Geradores com Autoridade Sacral, a aplicação da sua Estratégia é relativamente fácil e poderosa porque o Sacro emite uma resposta no momento. Todos os Geradores (e Geradores Manifestantes) têm acesso à resposta sacral, mas no caso da Autoridade ser Emocional, os Geradores vão ter de aguardar para obter clareza. A Autoridade Emocional traz uma pequena névoa ao Sacro que dificulta a distinção da resposta sacral. O que pode parecer um “Sim!” no momento, torna-se um claro “Não!” no dia seguinte. É por isso que para os Geradores com Autoridade Emocional aplicar a sua Estratégia inclui um segundo compasso de espera. O primeiro é esperar pela pergunta ou oportunidade que virá do exterior. De imediato, haverá uma resposta interna e, enquanto que as Autoridades Sacrais podem logo responder sabendo que a sua resposta é genuína, as Autoridades Emocionais terão que aguardar ou “dormir sobre o assunto” para saberem se aquela resposta imediata foi genuína ou não.

Resta ainda adiantar que, tal como o Projetor que aguarda o seu convite, o Gerador que espera para responder não tem que o fazer parado. O esperar do Gerador é esperar enquanto faz o que gosta. É aguardar e confiar que o Universo lhe vai proporcionar as oportunidades que precisa, mas apenas e só se o Gerador conseguir manter a sua chama da alegria acesa. Viver, sair, andar pelo mundo, experimentar coisas novas, conhecer pessoas são tudo experiências que proporcionam aos Geradores as perguntas às quais eles podem responder.

A Assinatura Do Gerador

A Assinatura de um Gerador, isto é, o sentimento que um Gerador experiencia quando vive alinhado com o seu Tipo de Energia, é a Satisfação. Um Gerador satisfeito é um Gerador feliz, um Gerador que produz continuamente o que gosta, que dispende o seu tempo e energia naquilo que ama fazer e faz por gosto.

Human Design - Signature Satisfaction
        Assinatura de um Gerador – Satisfação

 

Um Gerador conhece bem aquela sensação de nem se dar pelas horas a passar quando está a fazer algo que ama. Nessas circunstâncias, um Gerador é capaz de se esquecer de comer ou dormir porque está tão satisfeito e tão preenchido com o que está a gerar.

Porém, o mais comum é encontrarmos Geradores a viverem no lado oposto da sua Assinatura, no seu Não-Eu, e sentindo na pele, todos os dias, a Frustração. Um Gerador insatisfeito é um Gerador frustrado, cansado, desgastado, sem paciência e sem luz interna. Para piorar a situação, sendo os Geradores magnéticos e capazes de criar vórtices da sua energia, quanto mais um Gerador se distanciar daquilo que o faz feliz, mais a infelicidade virá até si. O primeiro passo para um Gerador sair da Frustração e passar para a Satisfação é mesmo começar a deixar para trás tudo aquilo que o faz infeliz.

Claro que isto não é tão simples quanto se pensa. Se estamos num trabalho que nos deixa insatisfeito não temos que necessariamente acordar um dia e apresentar a carta de demissão (embora este empoderamento até possa abrir as portas das oportunidades para um Gerador). Para um Gerador, o coletivo e a responsabilidade social são fatores importantes, que depois ainda poderão ter mais relevância consoante o Desenho individual de cada Gerador, por isso, largar tudo sem se preocuparem que há contas para pagar, projetos para acabar ou bocas para alimentar, nem sempre está ao alcance dos Geradores.

O importante é o Gerador começar por algum lado, mesmo que pequeno. Dizer não àquele convite para sair. Dizer sim a ficar em casa a ver um filme em vez de ir arrumar a louça. Dizer não àquela amizade que já não faz mais sentido e só lhe suga tempo e paciência. Dizer sim ao bolo de chocolate que, sem dúvida, estará cheio de calorias, mas dar-lhe-á tanto prazer comer. O que acontece é que quanto mais coisas pequenas trouxerem Satisfação ao Gerador, mais elas multiplicar-se-ão e trarão com elas as maiores e, de repente, sem saber como, o Gerador terá uma oferta para trabalhar em algo que realmente o satisfaz.

O objetivo de um Gerador é masterizar o que quer que faça. Pela sua ética de trabalho e habilidade para se comprometer com tempo e energia, isto é algo facilmente alcançável. Imaginemos que um Gerador trabalha no ramo da decoração de bolos. Ele consegue rapidamente atingir um nível elevado de masterização devido à sua dedicação e esforço. Porém, isto faz com que o Gerador atinja mais depressa um pico e demore mais a passar ao nível seguinte. Habituados ao progresso rápido e a ver o seu trabalho dar frutos, muitos Geradores passam para o nível da Frustração e podem ter tendência a desistir. Neste caso, a Frustração pode inibir o Gerador. Se pensarmos na sociedade atual, temos muito uma mentalidade prevalente de “aguenta-te e cala-te” que choca com a espontaneidade do Sacro. O Sacro quer estar feliz, quer sentir-se realizado enquanto se sente útil e produtivo. Por este motivo, o Sacro vem equipado com a capacidade de saber quando já chega. Voltando ao exemplo da decoração de bolos, quando o Gerador atinge o seu pico e começa a sentir Frustração é essencial perceber se aquela atividade é algo que ainda lhe dá prazer, que vale a pena persistir e aparecer todos os dias porque, mais tarde ou mais cedo, o Gerador vai subir de nível. Este tipo de aprendizagem distingue-se do dos Geradores Manifestantes que, embora também tenham um Sacro, não só têm uma propensão natural para a Frustração como também saltam etapas na sua aprendizagem sem necessitarem da calma persistência do Gerador puro.

Como em todos os Tipo de Energia, respeitar a sua Estratégia e Autoridade automaticamente traz o Gerador para o caminho da sua Assinatura e alinha-o com o seu Eu autêntico.

Caraterísticas Gerais Do Gerador

O olhar de um Gerador é magnético, mas como há tantos Geradores, a prevalência dessa caraterística fá-los parecerem mais mundanos. Porém, no meio de Projetores, Manifestantes ou Refletores (ou Geradores Manifestantes vão partilhar a mesma caraterística), é fácil reconhecer o olhar do Gerador. No entanto, a caraterística que mais rapidamente vai distinguir um Gerador dos outros são os chamados sons do Sacro.

Para os Geradores, a resposta sacral é tão inata que quase se desvia do circuito linguístico e um “Sim!” é um murmúrio “Mmmm-ummm” e um “Não!” é um “Ummm-ummm”. Isto está bem patente nas crianças Geradoras mas, à medida que crescem, as crianças são condicionadas para começar a usar as palavras. Isto quer dizer que há uma pequena pausa entre a resposta do Sacro e o que é comunicado, uma vez que essa informação tem que chegar ao cérebro que o vai processar no circuito neuro-linguístico. Como bem sabemos, em Desenho Humano, a mente é vista como um obstáculo e quanto mais fiéis formos àquilo que o nosso corpo sente, mais perto ficamos do nosso Desenho. Por este motivo, os Geradores, crianças e adultos devem responder com murmúrios e não com palavras. Responder por murmúrios é um excelente exercício de ativação do Sacro para quem anda a sentir-se desconetado das respostas sacrais.

Confiar no Sacro é confiar naquilo que muitos chamamos de intuição (embora em Desenho Humano a verdadeira intuição se encontre no Baço). Não é fácil dar este salto de fé e simplesmente confiar no nosso corpo. Em todos os Tipos de Energia/Autoridade, a mente tenta interferir quando temos de tomar uma decisão. Para alguns tipos de Energia/Autoridade, a interferência da mente não é tão prejudicial como nos Geradores (com Autoridade Sacral), porque a resposta é imediata e visceral. Os Geradores nem sabem de onde vem, não vão saber por que é que respondem “Sushi!” em vez de “Pizza!” quando lhes perguntam “Sushi ou Pizza?” mas o certo é que essa resposta é o que eles querem genuinamente. No entanto, o Sacro só funciona com perguntas binárias: “Isto ou aquilo?” “Sim ou Não?” Se a pergunta for complexa, por exemplo, “O que é que queres jantar hoje?”, o Sacro já não funciona e o Gerador fica perdido ao tentar emular dentro de si uma resposta sacral para cada comida disponível no mundo. Por este motivo, quem tem Geradores por perto deve sempre colocar as suas questões de forma concisa para que possam obter uma resposta genuína.

Tendo em conta os níveis de energia dos Geradores, é difícil para eles esperarem e resistirem à tentação de iniciar. Tendo em conta que as perguntas para os Geradores também podem ser energéticas, tais como os convites dos Projetores, distinguir responder de iniciar pode tornar-se um problemático. Em qualquer tipo de Energia, não agirmos conforme a nossa Estratégia traz sempre dissabores. Um Gerador que decide criar um negócio sem ser em resposta a algo, vai criar resistência e frustração.

Imaginemos que um Gerador decide abrir um café porque um dia entrou num café e perguntou-se a ele mesmo se quereria ter um café e o Sacro disse sim. O Gerador está a iniciar, não está a responder. A energia da resposta sacral não veio de fora. Por outro lado, o Gerador pode, um dia, ir num elevador com um vizinho que comenta que naquela rua não há um único café e faz tanta falta, o Gerador não concorda? Aí o Gerador pode abrir um café como resposta. A hipótese mais segura é mesmo um Gerador abrir um café porque o melhor amigo vai trespassar o dele e pergunta-lhe se ele não o quer.

Não é fácil lidar com isto para um Gerador porque com toda a energia que eles têm, sem dúvida, um Gerador podia fazer tudo certinho para abrir um café, dar tudo por tudo, passar noites em claro a preparar cada detalhe e mesmo assim, se a Estratégia não foi a correta, o negócio vai falhar.

Isto acontece porque a nossa sociedade precisa bem menos de iniciação do que se julga. Se olharmos para o nosso planeta como abundante e em constante renovação, precisamos de criar bem menos de raiz. Por isso, o importante é que a iniciação seja feita apenas por quem tem esse poder (os Manifestantes), para que os recursos sejam utilizados de forma consciente e não abusados e esgotados. O papel dos Geradores é operarem no mundo como as peças que fazem o mundo girar. Nada se pode fazer sem eles.

Os Geradores estão muito ligados à força física e à sensualidade devido à energia sacral. A sua energia é genuína e espontânea. Para dormir bem, um Gerador precisa de ir para a cama completamente exausto e por esta razão, o exercício físico é o melhor amigo dos Geradores. Da mesma forma, para manter o nível de energia que o Sacro requere, é fundamental que os Geradores se alimentem bem. Longos períodos sem comer não são ideais para os Geradores na generalidade.

O Dom do Gerador

O dom do Gerador é poder espalhar alegria e poder gerá-la continuamente. Um Gerador alinhado é uma figura de inspiração para muitos pelo seu magnetismo pois a sua energia é contagiante e irresistível. Quem não gostaria de ter uma fonte de alegria na sua vida? O Gerador alinhado é aquele que acorda bem-disposto e arranca sorrisos aos mais resmungões antes do sol nascer, é aquele que depois de um dia de trabalho ainda encontra forças para ir sair com os amigos ou acompanhar todas as atividades extracurriculares dos filhos.

Se todos os Geradores vivessem alinhados e felizes, o mundo seria um lugar mais feliz, pois todos os outros Tipos de Energia poderiam compartilhar dessa felicidade e isso é a magia dos Geradores.

O que Dizem

Selocliana Martins
Selocliana Martins
Sessões Iniciais de Desenho Humano
Read More
Muito obrigado João pelo seu excelente trabalho, tem nos ajudado muito, principalmente no nosso dia-a-dia. Tem nos ajudado a lidar com as nossas energias, agora conseguimos gerir as nossas emoções, graças ao vosso trabalho. Um grande abraço. 💪💪💪💪💪
Catarina Marques
Catarina Marques
Sessão Inicial de Desenho Humano
Read More
Uma sessão com o João é definitivamente encontrar o mapa para o tesouro. Foi muito simples conectar-me e muito interessante receber as informações que tira do desenho e coloca duma forma fácil de entender. Uma característica que se aplica ao trabalho do João é que não é preciso acreditar, basta só experimentar e estarmos atentos à nossa experiência diária e às memórias de infância, para percebermos o quão real e acertada é a leitura que nos é feita. Obrigada João e equipa Mapa do Tesouro pela experiência tão rica, completa e esclarecedora <3
Sara Teixeira
Sessão Inicial de Desenho Humano
Read More
A sessão de desenho humano com o João foi de profundos insights. Já tinha algumas noções do meu desenho e gostei muito da forma como a sessão foi conduzida e estruturada de forma, não a consolidar o que já sabia mas também a abrir a porta para nova informação, o que me deixou com muita vontade de aprofundar ainda mais o meu desenho. Para mim fazer uma leitura destas é essencial hoje em dia, a forma como me relaciono comigo e com o mundo mudou completamente desde que comecei a aplicar a minha autoridade. É como ter uma bússola que nos permite um alinhamento interno de forma a podermos viver com mais leveza, inner knowing e magia.
Samantha Dias
Sessão de Análise Geral de Design Profissional BG5™
Read More
Agradeço imensamente a sessão, confesso que ainda assimilo algumas informações e nesse momento que estou vivendo receber uma leitura de um outro Projetor que tem um lugar de fala das experiências foi incrível. Saber como fomos condicionados e que compartilhamos de algumas idiossincrasias me trouxe a compreensão de alguns conflitos que trazia desde a infância. A leitura foi conduzida de maneira responsável, explicativa e profunda e a forma que o João abordou a leitura com o meu desenho, trazendo algumas experiências para contextualizar uma informação foi muito mais rico. Então eu estou aprendendo a relaxar e entender o meu corpo, entender como é a forma ideal e equilibrada de funcionar. Confesso que estou curiosa com uma leitura mais profunda e quem sabe nós vamos nos encontrar novamente. Gratidão João.. foi transformador!
Catarina Guedes
Catarina Guedes
Sessão Inicial de Desenho Humano
Read More
Tive com o João a primeira experiência de leitura do meu human design e foi incrível, primeiro porque o João expõe o que precisas de ouvir e saber naquele momento, ajudando a ter consciência do caminho que estamos a fazer e como seguir o nosso mapa do tesouro ☺️ da melhor maneira possível para que estejamos equilibrados e para que o nosso processo seja o mais leve possível. Segundo ficamos a perceber porque é que agimos de certa forma isso faz com que tenhamos consciência que faz parte e que podemos melhorar ou que já estamos alinhados conosco A sessão e muito leve e flui de uma forma natural, isto porque o João assim o permite e é uma pessoa com uma leveza e disposição incrível. Recomendo muito a leitura com o João, foi uma experiência que vai ficar comigo. E não deixando de dizer que conhecer o João é algo que nos acrescenta, por mim não será esquecido e com certeza vou acompanhar de perto a sua evolução e processo.
Inês Viana
Inês Viana
Sessão de Análise Completa de Design Profissional BG5™
Read More
Fazer a análise completa de BG5 com o João foi extremamente reveladora. Compreender como funciono a um nível profissional ajudou-me a ganhar maior clareza sobre o meu caminho, bem como a compreender de que forma funcionar dentro do meu desenho. São muitas as vezes que tentamos ser aquilo que não somos, e quando compreendemos as chaves do nosso funcionamento tudo parece fazer um maior sentido, e acabamos também a compreender algumas situações que foram acontecendo ao longo da nossa vida. A análise BG5 abriu-me portas para um novo mundo, mais consciente e alinhado comigo, e só espero agora continuar esta caminhada e colocar em prática na minha vida toda esta informação. Recomendo vivamente a todas as pessoas esta análise, pois ajuda-nos a ganhar um conhecimento enorme sobre nós mesmos, sobre o local onde iremos ser mais bem sucedidos e por consequências mais felizes e leves. Como falamos várias vezes durante a sessão, não importa o teu talento se não estiveres incluído no ambiente correto e que faz sentido para ti, e é esta, uma pequena parte, que se aprende aqui, quais os nossos talentos e os ambientes corretos para nós!
Maria do Céu Teixeira Luis
Maria do Céu Teixeira LuisSessão Inicial de Desenho Humano
Read More
Fiz a minha leitura do desenho humano com o João, muitas confirmações e fichas caíram ! Muito do que foi dito caiu como uma luva ! O João, explica com muita clareza toda a dinâmica do nosso desenho! Recomendo é muito bom para ajudar no nosso autoconhecimento! Fiquei com vontade de , partir para leitura mais avançada, não tenho dúvida que o irei fazer ! Muito obrigada!
Catarina Guedes
Catarina Guedes
Programa de Coaching de Desenho Humano
Read More
Hoje escrevo com muito prazer sobre o programa de coaching de Desenho Humano que fiz com o João durante 3 meses. Devo dizer que em apenas 3 meses consegui ver melhorias e evoluções incríveis, tendo em conta a minha condição atual que não era fácil para mim, uma vez que a minha energia não estava no seu auge. No entanto, o João, com a sua compreensão e dedicação, proporcionou-me ferramentas e métodos que pude colocar em prática para me sentir melhor e progredir em relação aos meus objetivos a curto e longo prazo. Foi uma experiência enriquecedora, onde voltei a adotar hábitos que tinha deixado para trás e onde pude observar e perceber do que sou capaz. Alcancei muitos dos objetivos que estabeleci com a ajuda do João e isso trouxe-me muito entusiasmo, pois agora sei do que sou verdadeiramente capaz e tenho a certeza de que continuarei o acompanhamento com o João, pois também me identifiquei com a pessoa que ele é. Fazer coaching com o Desenho Humano é algo incrível, pois é como se o João conhecesse o nosso interior e soubesse, no fundo, das nossas capacidades. Recomendo vivamente o acompanhamento do João.
Vanessa Pereira
Vanessa Pereira
Programa de Coaching de Desenho Humano
Read More
Estou muito mais calma agora. Apesar de tudo e do caos à minha volta, tenho conseguido manter a calma e a confiança. O programa que tivemos foi incrível e têm-me nutrido de uma forma única. É como ver uma tempestade através da janela, confortavelmente em casa, sabendo que não posso fazer nada além de observá-la. Foi exatamente assim que me senti. E isso também me abriu para uma consciência maior do que eu já conhecia. Sinto que tenho a oportunidade de obter mais informações que fazem sentido para mim. Agradeço imensamente, João, por estares disponível no momento certo e por teres tido paciência comigo. Sei que não é fácil, especialmente quando tivemos que readaptar o programa. Já tentei outros estudos, como Astrologia, e nem sempre foram tão conectados. Mas com o Desenho Humano, as coisas encaixam-se. Não é uma estrutura fixa que deve ser seguida, mas sim um processo adaptado às necessidades de cada pessoa. É necessário chegar ao nível do cliente para fazer isso, e tu conseguiste isso. Quero agradecer-te e continuar com as sessões contigo.
Elisabete Pereira - Projetora Esplénica
Elisabete Pereira - Projetora Esplénica
Leitura Pessoal Desenho Humano
Read More
Descobri o Human Design no início deste ano e fiquei logo fascinada por este conhecimento. Nas minhas pesquisas, encontrei o João e o seu Mapa do Tesouro, e não hesitei em marcar uma sessão com ele. Foi o melhor investimento que podia fazer, pois finalmente encontrei-me. Foi uma constatação de que não havia nada de errado comigo e que estava tudo bem. Sou apenas uma Projetora que não estava a viver o seu papel. Os seus tópicos bem estruturados e detalhados ressoaram completamente com a minha essência. Foi como se estivesse a traduzir por palavras o que eu Sou e Sinto. É muita informação preciosa e profunda que já ouvi mais do que uma vez e que irei voltar a ouvir e escrever, para poder assimilar, integrar e assim poder experimentar o meu Desenho e tornar-me na minha melhor versão. Teria adorado saber desta ferramenta há muitos anos atrás, todos deveriam saber quem são! Estas sessões com o João valem por muitas terapias pois em apenas duas horas ganhei muito maior conhecimento e clareza sobre mim e com resultados rápidos e muito empoderadores.
Carla Carrelo - Geradora Manifestante Sacral
Carla Carrelo - Geradora Manifestante Sacral
Leitura Pessoal de Desenho Humano
Read More
João querido olá! como estás? estive a ouvir de novo a nossa sessão do meu desenho humano realizado em outubro de 2022. E hoje vejo o quanto mais alinhada estou, o que disseste que eu iria sentir, o meu propósito, caminho, o que eu vim ao mundo mostrar, enfim... foi muito bom, tanta coisa que agora já faço!!! E o meu progresso, evolução enquanto ser humano! Aconselho vivamente! E olha agora já começo a postar muito mais coisas no Instagram porque quero e gosto 😃! Aprender a esperar o meu tempo! Muito grata! fica bem! Beijo. CC
Joana Paz
Programa de Coaching de Desenho Humano
Read More
Bom dia, João! Já passaram uns meses desde que iniciámos a nossa jornada de coaching e acho que hoje, finalmente, apercebi-me da imensa diferença que fazes na minha vida. Desde que me ajudaste a mudar os meus hábitos, olhando bem para quem sou e não apenas seguindo quaisquer regras que vêm num livro, que consegui mudar a minha vida. Deste-me coragem e apoio para mudar de trabalho e hoje faço algo que gosto e que me permite ter mais dinheiro e tempo livre. Também me ajudaste a perceber que estava em muitas relações que precisava de deixar para trás porque não estavam alinhadas comigo e com o meu coração. Tem sido uma jornada fantástica e estou-te muito grata. Têm sido quase 6 meses contigo que se reflectem numa evolução que, sem a tua visão, levaria anos. Muito, muito obrigada 🙏
Maíra Miranda
Maíra Miranda
Founder Wowness
Read More
O trabalho de João Martos foi um marco na minha jornada. Em julho de 2022, durante uma fase de grandes mudanças, a sessão com ele me ajudou a alinhar minhas decisões com o meu propósito de vida. Graças a isso, vivi experiências incríveis e estabeleci parcerias valiosas. Aprendi a abraçar minha essência e a rejeitar expectativas alheias, o que me deu forças para me posicionar com confiança no mundo. A partir dessa mudança interna, iniciei o meu próprio negócio, que tem crescido paralelamente ao meu desenvolvimento pessoal. Este processo transformou meu modo de interagir com os outros, permitindo-me ser autêntico e livre. Se estás à procura de crescimento e de um novo começo, recomendo vivamente o trabalho do João. É um investimento que vale a pena, abrindo caminho para uma vida mais alinhada e autêntica.
Previous
Next

Partilha este Artigo

Subscreve
Notificar de
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Estes artigos podem interessar-te